segunda-feira, 28 de junho de 2010

Inicio da nova temporada

Ambição redobradaVOLTAR A SER CAMPEÃO NÃO É SUFICIENTE PARA JESUS



Jesus inicia hoje uma temporada fundamental para a sua carreira e para a história do Benfica. Com o estatuto de campeão nacional a defender, o treinador, porém, quer muito mais e desde cedo o revelou. As competições europeias assumem em 2010/11 uma importância que não tiveram para a estrutura encarnada, na época passada.
Com a presença na Liga dos Campeões, oBenfica reabriu a porta para estar junto dos melhores e é neste palco que o treinador quer dar cartas. É a pensar na mais importante prova de clubes da UEFA, e num bom desempenho da equipa, que Jesus apela à contratação de jogadores experientes e que possam entrar de caras na equipa.
Ainda estava a saborear o título de campeão nacional quando assumiu que chegar à final da Champions era um objetivo, corrigindo, dias depois, a ambiciosa afirmação. Afinal, queria apenas dizer que um bom desempenho na apetecível competição seria mais uma meta para o clube, depois de ter desvalorizado, de alguma forma, a Liga Europa no último ano.
Mas se a presença na Liga dos Campeões é fundamental para o clube, não só por questões desportivas, mas também ao nível financeiro, Jesus, Vieira e Rui Costa querem celebrar o bicampeonato.
Outra meta
A nível interno, pouco mais interessa às águias que a conquista do título, mas para Jesus o sucesso da equipa tem de ser feito com espectáculo, o mesmo que levou 791.613 adeptos ao estádio para ver os encontros do Benfica na Liga.
Esta é também uma fasquia que, já estando elevada, os responsáveis benfiquistas querem ainda aumentar. Na Luz há a consciência que esta temporada, ao contrário da anterior, existe vantagem neste campo: os adeptos acreditam na equipa e na revalidação do título.
As goleadas impostas na última época - V.Setúbal, Leixões, Marítimo e Olhanense foram apenas alguns dos que sofreram pesadas derrotas com as águias - são para repetir. Jesus não pensa de outra forma e sabe que só com espectáculo continuará em comunhão com as bancadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário